Na última semana, o governador Rui Costa acenou, em notícia veiculada pela SAEB, o pagamento dos processos de progressão no PCCV, que no caso dos médicos é retroativo a Julho de 2015. Desde que o PCCV dos médicos foi regulamentado, o Sindimed vem fazendo pressões junto ao governo para liberar a progressão realizada em 2015.
Foi investido em campanhas de mídia, incluindo outdoors e inserções na TV aberta, para denunciar publicamente o descumprimento da lei. Além disso, na paralisação dos servidores públicos estaduais de 6 de abril esta foi uma das pautas específicas dos médicos.
O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, e seu o vice, Luiz Américo, foram a SESAB na segunda (3) conversar com a Superintendente de Recursos Humanos da SESAB, Maria do Rosário Costa Muricy, sobre o pagamento deste passivo. Foi solicitado ainda a prorrogação do prazo para o processo de progressão deste ano, o qual foi dificultado pelo desencontro de informações nos setores de pessoal das unidades. Outro gestor procurado pelo Sindimed para cobrar agilidade foi Adriano Tambone da SAEB.
Deixe uma resposta